Como um #tbt vou escrever um pouco sobre nossa visita ao Parque das Sequoias (Sequoia National Park) em Dezembro de 2016. Foi o primeiro Natal em terra californiana e a primeira experiência de dirigir na neve.

Dirigimos de Los Angeles até Sequoia (quase 4 horas) e depois seguimos para São Francisco (quase 5 horas). Localizada nas montanhas de Sierra Nevada, entramos pela cidade de Three Rivers.

 

Durante a subida a vista é incrível pois as árvores são gigantescas + a neve parecia uma cena de filme

 

 

Reservamos 2 noites no Wuksachi Lodge, um hotel simples com um restaurante (no Natal eles serviram um menu especial – dica: datas especiais ou não sempre deixe reservado – a fila de espera é tensa). Este hotel fica dentro do parque e foi bem conveniente pois com a neve e o circular-shuttle grátis do parque foi prático não ter que dirigir e se arriscar.

 

Os quartos do hotel são divididos em blocos como este

 

Nevou tanto que o carro quase sumiu, o nosso iceberg é o vermelho

 

Este circular leva para os principais pontos do parque.

 

No primeiro dia com a tempestade de neve o circular do parque não funcionou e preferimos ficar por perto da área do hotel tiramos muitas fotos e com a altura da neve a diversão foi garantida.

No segundo dia com o circular do parque conhecemos o museu do parque Giant Forest Museum e atração principal do parque, a maior sequoia do mundo: General Sherman.

 

Tive que dividir a foto de tão alta: quase 84 metros de altura

 

Uma pequena trilha até a General Sherman, totalmente possível para as crianças também.

 

E para finalizar brincamos e deslizamos na neve no Wolverton Snowplay. Caso você não tenha equipamentos ou um trenó (sled) para brincar dá para comprar no mercadinho Lodgepole Market Center (aliás tem de tudo lá, desde snacks até acessórios/roupas para neve etc.).

 

 

Quando saímos do hotel foi necessário colocar as correntes nas rodas e com uma pá tirar todo o gelo em volta do carro, algo que nunca tínhamos feito antes, foi sofrido colocar as correntes na neve, a mão congelaaaaa. Ao descer a serra a velocidade é reduzida por conta das correntes e não passamos dos 35km/h, existem alguns acostamentos para retirada das correntes quando não há mais neve na pista. Com certeza voltaremos neste parque em outras estações do ano, a paisagem sem a neve deve ser um outro show e uma possibilidade maior de vista points e trilhas ;D

Opções de hospedagens dentro do Parque: https://www.visitsequoia.com/lodging

Bota no GPS: 47050 Generals Highway Three Rivers, CA 93271

Sinal de celular é ruim, apenas no hotel é possível conectar wifi mas bem fraco.
Atenção na hora de escolher o percurso pois algumas estradas são bloqueadas neste período e o uso de corrente nas rodas ou carro 4×4 são obrigatórios durante o inverno. O custo da entrada do parque: U$$35 (válido por 7 dias).

Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..