O Observatório Griffith é um dos locais mais visitados de Los Angeles, localizado dentro do Griffith Park considerado um dos maiores parques urbanos dos Estados Unidos (5 vezes maior que o Central Park de Nova Iorque :D).

O observatório foi inaugurado em 1935, sua entrada é gratuita pois o doador da propriedade Griffith J. Griffith tinha um desejo que a astronomia fosse acessível para todos e não restrito apenas para os cientistas.

 

 

A vista do observatório é privilegiada, é possível ver o Hollywood Sign, Downtown Los Angeles e o oceano Pacífico.

 

 

 

 

No observatório há o planetário Samuel Oschin onde acontecem algumas exibições, a entrada é paga, os ingressos são vendidos no local. *Crianças até 5 anos são admitidas apenas na primeira apresentação do dia (12:45 p.m. durante a semana, 10:45 a.m. nos fins de semana).
Mais infos aqui: Samuel Oschin Planetarium Tickets

 

Reserve duas horas no mínimo para conhecer o observatório, apreciar a vista e tirar muitas fotos. O entardecer é uma das horas mais concorridas pois é possível acessar os telescópios gigantes no telhado e formam-se filas.

 

 

Ao visitar o Griffith você vai relembrar de alguns filmes de Hollywood que foram gravados por lá como o Exterminador do Futuro, As Panteras e Transformers. E o meu queridinho La La Land:

 

Crédito: Dale Robinette/Lionsgate

Fique atento:
– O observatório não abre as segundas-feiras – confira os horários aqui.
– O estacionamento do observatório é pago ($6 por hora), quando está lotado é necessário estacionar no Greek Theater (Teatro Grego) e pegar um ônibus circular ou subir a pé(uma bela caminhada).
– Sinal de celular é ruim no local, o observatório oferece wifi grátis mas é bem leeento.

Bota no GPS: 2800 East Observatory Road, Los Angeles, CA 90027

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..