Painted Caves em Santa Cruz Island – Família Califórnia

Santa Cruz faz parte das 4 ilhas do Parque Nacional Channel Islands assim como o nosso passeio anterior a Anacapa novamente compramos os tickets com a Island Packers. Seguindo a dica do guia programamos esta viagem para Outubro/2020 por ser ideal para visitar a Painted Cave (agende com pelo menos 1 mês de antecedência). Adicionando +$16 por pessoa, o tour na caverna está incluso, para quem quiser visitar somente a ilha o ticket sai por $59/adulto (ida e volta).

 

` Passeios para Sta. Cruz Island saem da cidade de Ventura – 1h20 de Los Angeles

 

A embarcação sai de Ventura Harbor Village, 9:30 e retorna às 16:30. Assim como Anacapa a ilha possibilita camping, mergulho e passeios de caiaque (devem ser reservados antecipadamente). Ao chegar na ilha as pessoas que não compraram os tickets para a Painted Cave desceram e nós continuamos por mais 20 minutos até a caverna. Durante o percurso passamos por algumas praias bem pequenas, há vários mini arcos com formações vulcânicas e um pouco de curiosidades/história narrados pela guia sobre o índios Chumash que foram os primeiros habitantes da ilha.

 

 

O barco chega a entrar na caverna considerada uma das 5 maiores do mundo com 40 metros de altura:

 

Após a visita a caverna retornamos a Sta. Cruz Island via Prisoners Harbor, a ilha tem dois pontos pontos de desembarque mas por conta do COVID o desembarque está sendo feito apenas neste lado.

 

Passeios de caiaques para quem gosta de explorar o entorno da ilha

 

Após a visita na Painted Cave seguimos para a Pelican Trail

 

A única opção de trilha é a Pellican Trail (3h e meia no total – 6.5 Km), como estávamos em um grupo com crionças fizemos até o primeiro mirante (40 min. ida e volta) contando que teríamos tempo o suficiente para voltar. fazer um lanche e retornar a Ventura.

 

Uma das principais atrações da ilha é a mini raposa – Santa Cruz Island Fox

Na caminhada demos sorte de ver a pequena raposa, parece um gatinho bem fofinho, apesar de Anacapa estar 33km de distância é bem diferente a vegetação e os animais que habitam a ilha.

 

 

Após a caminhada, lanchamos nas mesas disponíveis próximo ao píer de desembarque, lembrando que água e alimento não são vendidos na ilha e o lixo cada um é responsável de levar de volta para casa.

Um dos pontos altos do passeio foi o percurso de barco, avistamos várias vezes dezenas de golfinhos nadando ao lado até baleias jubarte, o piloto do barco bem paciente tentava procurar as baleias e explicar sobre a vida marinha da região e conseguimos ver ao vivo um gigante peixe mola mola.

 

Mola mola fish – Peixe lua do oceano

No fim do passeio ficou aquela vontade de voltar e conhecer o outro lado da ilha – Scorpion Anchorage, até breve Sta. Cruz.

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

You Might Also Like