Um dia em Anacapa Island – Família Califórnia

 

Aproveitando o fim de semana em Ventura em Junho/2020, reservamos um dia para conhecer a ilha Anacapa que faz parte do Parque Nacional Channel Islands. Para chegar até lá é necessário reservar antecipadamente os tickets com a Island Packers a única empresa que faz o transporte para todas as ilhas do parque.

Em época de pandemia a lotação do barco foi reduzida em 40%, uso de máscara e distanciamento social é obrigatório. Os passeios de caiaques na ilha foram cancelados, assim como o visitor center está fechado.

A embarcação sai da cidade de Oxnard 9:45 da manhã, o percurso até a ilha tem duração de 1h e às 15:15 o mesmo barco retornou a Anacapa para nos buscar. No caminho vimos muitos golfinhos e leões marinho, no inverno entre dezembro a março, sortudos podem ver as baleias.

 

 

Ao chegar na ilha o barco atraca próximo as escadas, depois de subir alguns degraus fomos recebidos pelo único Ranger – guardinha do parque que nos alertou sobre as gaivotas que ficam agressivas nesta época do ano e deu a dica de espantá-las botando o braço pra cima.

 

 

Anacapa é uma pequena ilha com quase 10KM de extensão, com formações vulcânicas e conhecida como o santuário das gaivotas Western Seagull, aquelas gaivotas que vivem nos píers e bicam sua comida nas praias da Califa nascem em Anacapa. Junho a agosto é o período que as gaivotas montam seus ninhos na ilha. Adivinhem o que aconteceu?

 

Cena de National Geographic, com gaivota pra tudo quanto é lado, algumas bem agressivas quando achavam que íamos atacar os ninhos, vinham pra cima, seguimos a técnica do ranger! A trilha que faz um loop pela ilha tem 4 km de distância, suficiente para caminhar, tirar fotos e fazer um lanche. Falando em lanche, na ilha não há serviços de venda de água, alimento e nem lixeira, cada visitante é responsável de levar o lixo de volta para casa.

 

 

Para os mais aventureiros tem o camping sem chuveiro e sem água apenas com banheiro… fiquei imaginando como é dormir com os pássaros a noite, medinho….

 

 

As vistas são bem bonitas, uma pena que estava nublado, conosco desceram mais duas famílias, em vários momentos nos dava a impressão que éramos apenas nós e as gaivotas na ilha.

 

Durante a trilha avistamos lá de cima a praia cheia de leões marinho, posteriormente no barco deu para ver os bichanos mais próximos. No final do loop avistamos o grande farol que toca uma sirene constantemente, por este motivo é proibido atravessar a placa de aviso.

 

Já de volta no barco, o capitão deu uma volta na ilha onde pudemos ver de mais perto a praia com os leões marinhos e a famosa pedra Arch Rock em formato de arco.

 

 

Para quem não curte a ideia de ficar com as gaivotas, a empresa island Packers oferece outros tipos de passeios apenas de barco, onde faz o trajeto de Anacapa até Santa Cruz. Depois desta viagem nós ficamos curiosos para conhecer a ilha de Santa Cruz, confira o post aqui.

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

You Might Also Like