Quando penso em San Francisco automaticamente vem na cabeça a Golden Gate Bridge, Alcatraz e o bondinho. Pode-se dizer que é obrigatório vir a San Francisco (São Francisco) e visitar a antiga prisão de Alcatraz. E o quê este passeio oferece?

 

 

A ilha de Alcatraz está a cerca de 2km da baía de San Francisco, já serviu de forte militar mas se tornou muito popular por ser uma penitenciária federal (de 1934 a 1963) e considerada inescapável. Um dos seus presidiários mais famosos foi o gângster Al Capone. Por questões de custo e localizada próximo ao mar seus edifícios ficaram seriamente comprometidos, em 1963 o governo decidiu transferir os presos e as operações foram finalizadas.

Atualmente um Parque Nacional aberto para visitação com o que restou do presídio. Como funciona? Para chegar a Alcatraz é necessário ir de barco, acesse o site e garanta os ingressos ($39.90 – por adulto) com no mínimo um mês de antecedência, é possível comprar na hora com muita sorte mas ao planejar a ida para SF tenha em mente que os ingressos para visitar Alcatraz esgotam-se facilmente. Para este passeio recomendo reservar de 3 a 4 horas no mínimo do seu dia em SF.

Os barcos para Alcatraz saem do Pier 33 na região do Embarcadero, programe-se para chegar com ao menos 20 minutos de antecedência para tirar fotos e dar uma olhada nesta bela maquete.

 

 

O ticket inclui o passeio de ferry até Alcatraz e o audio tour

 

O percurso do ferry até Alcatraz tem duração de 15 minutos

 

Ao chegar em Alcatraz é dada uma explicação sobre a ilha e a invasão em 1969 por estudantes indígenas “Native Americans” que por lá ficaram por dois anos em forma de protesto contra o governo que se apropriou e expulsaram os índios de suas terras.

 

Até hoje as marcas do protesto estão na entrada do presídio “Indians Welcome”

 

Ao entrar no presídio é distribuído os fones de ouvidos para o áudio tour dá para selecionar os idiomas e configurar para português. Algumas celas são abertas para visitação e conforme você vai acompanhando o áudio é possível percorrer as áreas do presídio e se sentir transportado para época.

 

A baía de São Francisco vista lá de dentro

 

As vistas do lado de fora são sensacionais

 

Dicas:

  • Antes de fazer o tour assista o filme “Alcatraz Fuga Impossível – Escape from Alcatraz” (1979) estrelado por Clint Eastwood conta a história verídica de 3 presos que conseguiram escapar e até hoje não se tem notícias deles.
  • Para fazer este tour é recomendado no mínimo 3 horas, para estacionar o carro próximo ao Pier evite parar nos parquímetros pois é permitido no máximo 2 horas de estacionamento. Informações para estacionar aqui.
  • Leve blusa pois o vento é constante
  • Além dos tours que acontecem durante o dia é possível visitar a noite, clique aqui para ver as opções e valores.
  • Se você pretende fazer este passeio, andar de bondinho e explorar outras atrações, para economizar recomendo o San Francisco CityPASS

Bota no GPS: Pier 33, San Francisco, CA 94133

Reserve seu hotel em San Francisco



Booking.com

You Might Also Like