Que tal conhecer um pouco do deserto da Califórnia? Uma ótima combinação é fazer Palm Springs e Joshua Tree no mesmo fim de semana ou se o tempo for curto visite Joshua Tree(3 horas e 40 min. de carro, saindo de Los Angeles) em apenas um dia.  Antes de chegar em Joshua Tree entre no clima faroeste e visite Pioneertown.

 

 

Para chegar a Pioneertown – localizada no condado de San Bernardino na Califórnia, rapidamente você se sente nos filme de bang bang logo na estrada tortuosa de 6,4 km do Deserto de Yucca Valley. A cidade foi fundada em 1946 por um grupo de Hollywood incluindo os atores Roy Rogers e Gene Autry, seguindo um estilo da época de 1880, muitos filmes das décadas de 40 e 50 foram gravados por ali.

 

 

Estacione e ande na rua principal, tem umas lojinhas, um banco e uma prisão (tudo fictício é claro), o local conta com um hotel para hospedagem e um pequeno restaurante Pappy and Harriet’s (Robert Plant já tocou por aqui) .

 

 

Pioneertown é uma ótima parada rápida (ficamos em torno de 30 minutos) tanto para nós como para as crianças darem aquela esticada nas pernocas, Raulzito se distraiu um pouco distribuindo ração para galinhas e ovelhas.

Bota no GPS: 53688 Pioneertown Road, Pioneertown, CA 92268

 

Próxima parada: Parque Nacional de Joshua Tree (Joshua Tree National Park)

Bota no GPS: 6554 Park Blvd, Joshua Tree, CA 92252 (Visitor Center – Lado Oeste)
Entrada do Parque: $30 por carro – válido por 7 dias

 

 

Lembra do álbum do U2(um dos mais famosos álbum da banda, lançamento de 1987)? Antes de morar na Califórnia eu sempre tive vontade e curiosidade de conhecer o tal do Joshua Tree por causa desse CD. Localizada entre o deserto de Mojave e o deserto Colorado, o nome vem de uma espécie do cacto chamada “Árvore de Josué” (Joshua Tree) encontrada exclusivamente na região.

 

 

O parque tem 3 entradas de acesso, acessamos pela entrada Oeste, onde é a entrada mais próxima do Visitor Center, chegando lá pegamos um mapa e algumas dicas do que fazer principalmente com crianças(3 anos de idade) a bordo e apenas um dia para explorar.

 

Trilha Hidden Valley

 

Uma trilha com 1.6 Km de distância cercada de pedras gigantes e um vale bem bonito, conta com banheiro e mesas para piquenique. Com as crianças a caminhada teve uma duração um pouco mais longa cerca de 1h30 entre sobe, descansa, desce e pára para tirar fotos.

 

Skull Rock

Uma paradinha bem rápida no Skull Rock, uma pedra gigante em forma de caveira. Este local não está no mapa mas no caminho entre Hidden Valley e Cholla Cactus Garden você passará pela placa abaixo.

 

Keys View

Aproveite para ter uma super vista lá de cima e aprecie todo Coachella Valley (famoso pelo festival de música que ocorre anualmente no meio do deserto). A caminhada é bem curta, a vista é bem próxima do estacionamento.

 

 

Cholla Cactus Garden

 

A minha parte favorita do parque é este jardim com os cactos Cholla que rodeiam toda a trilha, é possível ver todo o vale e se sentir num verdadeiro deserto. Muito cuidado com estes cactos, pois os espinhos são bem grossos e perigosos, vale atenção redobrada com as crianças pois não há nenhuma cerca de proteção.

 

 

 

Para sair do parque usamos a saída/entrada de Cottonwood Village com a rodovia I-10. Além de ser a saída mais próxima depois de visitar o jardim dos cactos foi uma opção para poder atravessar o parque todo de carro.

Antes de retornar para o hotel jantamos no The Rib Co. e super recomendo. Um restaurante bem familiar com as carnes preparadas nas churrasqueiras do lado de fora, a costelinha no molho BBQ é uma boa pedida, bem ao estilo americano.

Bota no GPS: 72183 Twentynine Palms Highway, Twentynine Palms, CA 92277

 

Ficamos hospedados no Travelodge Inn & Suites by Wyndham Yucca Valley/Joshua Tree. Sobre estadia, não espere muito dos hotéis da região pois são bem simples é mais para passar uma noite e tchau. Se preferir hotéis com melhor infra estrutura recomendo voltar para Palm Springs e passar a noite por lá. Ou se curtir acampar dentro do parque há diversas áreas de camping.

Fique atento:
– Evite visitar o parque no verão, a temperatura média é de 36°C (junho a agosto), o parque por ser no meio do deserto é bem seco, por isso leve muita água.

-Não há sinal de internet/telefone prepare-se para ficar OFF por um dia.

– As fotos do post foram tiradas nos meses de Fevereiro de 2017 e Novembro de 2018.

Reserve seu hotel em Joshua Tree



Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..