Depois de curtir o sábado em Joshua Tree, domingo paramos em Palm Springs. É possível fazer o inverso também, as duas cidades são próximas e dá para aproveitar as duas cidades no mesmo fim de semana.

 

Durante o percurso até Palm Springs há várias zonas de produção de energia eólica e solar. Há possibilidade de tours nestas usinas também.

 

Palm Springs situa-se no condado de Riverside na Califórnia na cabeceira de Coachella Valley (já ouviu falar do famoso festival de música de Coachella?), famosa por suas palmeiras gigantes que estão espalhadas pela cidade, um verdadeiro oásis bem clima de deserto, o verão é seco e a temperatura média de 40 °C. A cidade é famosa também pelos campos de golfe e por ser um destino de férias dos artistas de Hollywood.

 

 

Iniciamos o dia com um delicioso café da manhã no Elmer´s Restaurant, geralmente após às 10 horas da manhã o local é bem cheio com uma fila de espera de uns 30 minutos mas vale a pena!

 

Bota no GPS: 1030 E. Palm Canyon Dr.Palm Springs, CA 92264

 

Calçada das Estrelas

Após o café seguimos para o centrinho e exploramos a calçada das estrelas de Palm Springs (Palm Springs Walk of Stars), uma homenagem da cidade para as personalidades de Hollywood que moram/moraram na cidade, uma das principais diferenças com a calçada da fama em Los Angeles.

 

Bota no GPS: 10 N Palm Canyon Dr, Palm Springs, CA 92262

 

Elvis Honeymoon Hideaway

Caso queira conhecer ou entrar na casa de um famoso em Palm Springs, tem a casa onde Elvis e Priscilla Presley passaram a lua de mel. Não chegamos a fazer o tour, só passamos em frente para matar a curiosidade.

 

 

Caso queira ver as fotos internas clique aqui. Ou se quiser agendar o tour clique aqui.

Bota no GPS: 1350 Ladera Cir, Palm Springs, CA 92262

 

That Pink Door

Quando pesquisei sobre o que fazer em Palm Springs apareceu na pesquisa “a tal da porta rosa” esta porta ficou tão famosa que tem até uma hashtag no Instagram #thatpinkdoor . Aproveite o local e libere as fotos bloguerynhassss. Aliás pelo caminho é super gostoso passear pelas ruas de Palm Springs e ver arquitetura das propriedades com as palmeiras gigantes, a foto na porta rosa é só uma desculpa para outras fotos.

 

Bota no GPS: 1100 E Sierra Way, Palm Springs, CA 92264

 

Palm Springs Aerial Tramway – Passeio de bondinho

Considerado o maior teleférico rotativo do mundo, é um dos passeios mais famosos de Palm Springs, como sempre é movimentado compre com antecedência os tickets para subir neste bondinho. Em duas situações compramos via web os ingressos e chegamos na hora marcada e foi sem stress, no fim do ano resolvemos comprar na hora e chegamos a esperar quase duas horas para subir, o local de espera é pequeno e a lanchonete não possui muitas opções, não foi uma experiência agradável.

 

 

Inaugurado em 1963 umas das réplicas antigas estão expostas para fotos

 

 

Dentro do bondinho não se preocupe em entrar primeiro ou por último pois conforme a subida/descida vai girando 360º sendo possível a visualização total da paisagem.

 

O bondinho chega a subir cerca de 2.500 metros, a vista é incrível (Coachella Valley)

 

Ao chegar no topo fica a entrada do parque Mount San Jacinto

 

Uma outra dica é que a temperatura no topo pode ser bem diferente quando você chega no estacionamento (às vezes 20Cº de diferença), leve um casaco mesmo nas épocas quentes, no inverno é possível ver neve. Uma trilha que recomendo é a Desert View Trail são 2 quilômetros em formato loop, entre subida e descida pouco moderada dá para ver o deserto no fundo e curtir um pouquinho a neve no inverno. Com crianças (3 anos de idade) fizemos o percurso em 1 hora e 30 minutos. Não recomendo levar carrinho de bebê pois as trilhas possuem pedras, um percurso um pouco complicado.

 

Custo do bondinho ida-volta: $25.95 por adulto

Consulte outro preços aqui: https://www.pstramway.com/tickets/

Bota no GPS: 1 Tram Way, Palm Springs, CA 92262

 

Cabazon Dinosaurs

Saindo de Palm Springs fizemos uma parada em Cabazon. Da estrada dá para ver dois dinossauros gigantes que pertencem ao museu Cabazon Dinosaurs.

 

 

Caso não queira pagar para entrar no museu pode tirar fotos apenas na parte de fora.

 

 

No museu há uma exposição com vários dinossauros, subimos por dentro do dinossauro e vimos a estrada lá de cima. Além do museu tem uma loja com vários brinquedos, bugigangas e souvenirs, na minha opinião a parte externa é a mais legal e grátis ;D.  O valor do ingresso custa $13 adulto e crianças (3-12 anos) pagam $11.

 

Bota no GPS: 50770 Seminole Drive, Cabazon, CA 92230

Reserve seu hotel em Palm Springs



Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..