Da estrada já dá para ver os morros e montanhas com vários pontos laranjas

 

Aproveitamos o último fim de semana do inverno para ir até o Lake Elsinore no condado de Riverside (2 horas de distância de Los Angeles). Já sabendo da multidão que estava visitando as flores, saímos de madrugada e chegamos por volta das 7h20 no sábado e acredite já estava lotado, por sorte conseguimos estacionar na rua que dá direto para a trilha, com a superlotação a prefeitura passou a oferecer shuttles(vans – $5 por pessoa) que saem de bolsões de estacionamentos um pouco mais distantes da trilha principal – Walker Canyon Trail.

 

Com o inverno chuvoso, este ano presenciamos o que os americanos chamam de “Super bloom” algo tipo Super Florescer. Lake Elsinore se tornou massivamente publicado no Instagram pela quantidade de flores Golden Poppy (a flor símbolo da Califórnia).

 

Foi incrível presenciar a quantidade de poppies

 

Uma dica: Andamos até a segunda entrada após a entrada principal da Walker Canyon Trail, estava menos cheia e conseguimos chegar até o topo e ter uma vista maravilhosa. No início da caminhada as poppies estavam fechadas e conforme o sol ficou mais forte elas foram se abrindo e de repente as montanhas ficaram mais laranjas ainda!

 

 

Infelizmente muitas pessoas não estão respeitando e acabam saindo das trilhas para tirar fotos e acabam pisando, deitando, arrancando e as flores acabam morrendo. Após o caos do fim de semana a prefeitura resolver fechar o parque por dois dias para organizar o fluxo e o impacto causado na região mas já foi reaberto. Caso resolva visitar confira o site deles primeiro.

 

 

Caminhamos por lá durante 3 horas (distância percorrida cerca de 4,5km para ir e voltar), infelizmente não deu tempo de ir até o lago mas que valeu a pena acordar cedo valeu muito!

Bota no GPS: Lake St, Lake Elsinore, CA 92530

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..