Morro Bay uma estadia boa e barata na Pacific Highway 1 – Família Califórnia

Nas férias de Julho resolvemos explorar melhor as cidades entre a Big Sur e Santa Bárbara, escolhemos a cidade de Morro Bay como hospedagem de 3 dias para ir e voltar das principais atrações do Condado de San Luis Obispo, o tempo das distâncias não são longos: 3 horas de Carmel via Pacific Highway 1 e 2 horas de Sta. Bárbara.

Morro Bay foi uma ótima surpresa, os valores das hospedagens são bem mais atrativos do que as cidades vizinhas como Paso Robles e San Luis Obispo. Mas além de dormir por lá, o que fazer em Morro Bay?

 

 

Morro Rock

Pode jogar no Google que a primeira coisa que vai aparecer é a Morro Rock, a cidade é um ovo e esta pedra é o símbolo, pelas fotos não parece ser tão grande mas de pertinho ela é gigante! A praia é bem movimentada mas ventava muito no dia que visitamos tiramos algumas fotos e vimos muitas famílias aproveitando o dia por lá.

Bota no GPS: Morro Rock Beach, Morro Bay, CA 93442

 

Passeio na marina e no centrinho


Embarcadero é a principal rua da região com muitas lojinhas e restaurantes

 

Restaurantes

Apesar da cidade ser pequena, na região Embarcadero têm dezenas de opções para comer e beber. Em um dos dias no café da manhã, experimentamos o The Coffee Pot Restaurant, bem servido, recomendo.

 

Bota no GPS: 1001 Front St, Morro Bay, CA 93442

 

Uma das coisas que reparamos é que o horário dos restaurantes fecham cedo, geralmente 20h. Então cuidado para não chegar tarde e ficar de barriga vazia. Experimentamos o The Galley Seafood Grill & Bar‎, tudo super fresquinho, uma delícia. A vista é bem bacana e apreciamos uma cena cotidiana da cidade, as lontras fofas nadando perto dos restaurantes.

 

Bota no GPS: 899 Embarcadero, Morro Bay, CA 93442

 

Hospedagem – Pleasant Inn

Outra grata supresa foi esta pousadinha Pleasant Inn, é super limpo e mais novo do que aparenta no site do Booking. Além do quarto, tinha uma cozinha com microondas, geladeira e fogão, no dia que descobrimos que tudo fechava cedo pedimos uma pizza e comemos no quarto. As bicicletas ficam disponíveis para os hóspedes gratuitamente, eu aproveitei e fui andar na região da Embarcadero para ver o pôr do sol. Lá do quarto às vezes dava para escutar os leões marinhos, são muitos e ficam próximo da região da marina.

 


Nos hospedamos no quarto com uma cama king e cozinha

 

Montaña de Oro State Park

 

No dia que partimos de Morro Bay esticamos até o parque estadual Montaña de Oro State Park, 20 minutos de distância de Morro Bay, sentido San Luis Obispo.

 

 

Fizemos a trilha Bluff Trail e andamos por cerca de uma hora, é bem demarcada e vai beirando o mar.

 

 

Bota no GPS: 3550 Pecho Valley Rd, Los Osos, CA 93402, EUA

 

 

E assim fechamos nossa passagem por Morro Bay, eu recomendo esta cidade se você está a procura de uma cidade para dormir entre San Francisco e Los Angeles ou se tiver mais dias disponíveis para explorar as cidades vizinhas.



Booking.com

You Might Also Like