Cambria e San Simeon: uma boa parada na Pacific Highway 1 – Família Califórnia

No percurso entre San Francisco a Los Angeles via Pacific Highway 1 uma boa sugestão de pernoitar são as cidades de Cambria e San Simeon, localizadas após a Big Sur. Mas além de pernoitar o que fazer em Cambria e San Simeon?

 

San Simeon
Praia do Elefantes Marinhos

Centenas de elefantes marinhos vivem nesta praia em San Simeon, durante o ano todo dá para ver os bichanos dormindo e brigando entre si por um espaço só deles.

Bota no Google Maps: Elephant Seal Vista Point, San Simeon, CA 93452

 

Hearst castle – Um castelo na califórnia

Que tal visitar um castelo em plena Califórnia? Para quem curte história e arquitetura super recomendo este passeio – separe no mínimo 3 horas do seu dia. Construído pelo magnata William Randolph Hearst, apelidado por ele como “rancho”, construído entre 1919 e 1947, após seu falecimento em 1951 foi doado pela família em 1958 e nomeado como um Parque Estadual da Califórnia (California State Park). O local que já teve visitantes ilustres na época como Charles Chaplin, Greta Garbo e Clark Gable. Em 2014 serviu de locação para um videoclipe de Lady Gaga (“G.U.Y.”).

Para visitar o castelo é necessário comprar as opções de tour. Como visitamos em Julho = férias, para evitar surpresas compramos antecipadamente via site. Ao chegar no visitor center basta trocar o voucher e seguir para o ônibus, as filas são bem organizadas é permitido subir apenas para quem comprou as entradas para os tours. O ônibus leva cerca de 12 minutos do visitor center até o castelo, durante o percurso são narradas algumas histórias da época, como a família Hearst cuidava do castelo, durante o percurso dá para ver o antigo zoológico (hoje desativado) que já teve até um urso polar branco. No caminho vimos umas vaquinhas passeando pelo pasto, a área onde fica o castelo é gigante, aliás não se assuste se avistar umas zebras da estrada, elas fazem parte do parque também.

 

Como foi a nossa primeira visita optamos pela mais recomendada (primeira vez) “GRAND ROOMS TOUR”. Ao chegar no topo o grupo é recebido por uma guia, são explicadas algumas regrinhas como seguir sempre na área demarcada dentro das salas e principalmente não encostar ou subir nos objetos, paredes etc.

 

Vista externa do castelo: o mar da Pacific Highway 1

 

Neptune pool – Após 3 anos de reforma (2015 a 2018) a piscina é um dos pontos altos do passeio, apenas para fotos, infelizmente.

 

 

 

Roman Pool – A caminho do retorno para o ônibus uma passadinha na maravilhosa piscina coberta

 

Em qualquer fim de tour é possível transitar nos jardins e nas piscinas, para pegar o ônibus da volta basta esperar pelo próximo.

O valor de cada tour varia de $25 a $30 por pessoa(adulto), confira mais detalhes aqui. Horário de funcionamento das 8:00 às 17:00 (último tour parte às 15:00).

Bota no GPS: 750 Hearst Castle Rd, San Simeon, CA 93452

 

Cambria
Café da manhã – Linn´s

Iniciamos o dia no famoso restaurante Linn´s, este local é famoso pelas tortas doces e nós experimentamos a torta de frutas vermelhas, ela vem quentinha e apesar da foto parecer meio destruída, vale a visita, aliás o café da manhã é bem servido e delicioso.

Bota no GPS: 2277 Main St, Cambria, CA 93428

 

Moonstone Beach

Depois caminhamos pela bela Moonstone Beach, com um deck de madeira bem demarcado beirando a praia, há pontos onde é possível descer e ver de pertinho focas e leões marinhos. Vale destacar que há alguns hoteis bem bonitinhos do outro lado da rua.

 

Bota no GPS: Moonstone Beach Dr, Cambria, CA 93428

 

Restaurante Robins
Cidade é super tranquila bem pequena

 

Para almoço/jantar experimentamos o recomendadíssimo Robin´s além dos pratos saborosos, o ambiente é super agradável e o atendimento é pura simpatia, amamos e se um dia voltarmos a Cambria está na lista para repetir.

 

Hospedagem

Como coloquei no início do post eu considero estas duas cidades ótimos locais para pernoitar, assim a viagem não fica cansativa quando o dia é iniciado em Carmel para a descida via Big Sur e também não fica tão longe para o dia seguinte seguir para Santa Bárbara ou Los Angeles. Uma sugestão de hospedagem é o  The Morgan Hotel San Simeon, um hotel simples com preço bem OK e um café bem básico, ótimo custo-benefício para uma pernoite.

Reserve seu hotel em Cambria/San Simeon



Booking.com

You Might Also Like