Dicas e passeios em Santa Bárbara – Família Califórnia

Santa Bárbara é considerada a riviera americana, localizada há 1h30 de Los Angeles. Se estiver descendo a costa de San Francisco a Los Angeles não deixe de conhecer esta charmosa cidade ou fazer um bate e volta de LA para passar um belo dia. Uma das nossas cidades preferidas irei listar neste post o que fazer em Santa Bárbara:

 

Píer – Stearns Wharf

Inaugurado desde 1872 o Píer de Sta. Bárbara é um dos pontos mais visitados da cidade, com alguns restaurantes, sorveteria e lojinhas de souvenirs e aquela brisa do mar, um clima bem californiano.

No píer há vagas de estacionamento, os primeiros 90 min. são gratuitos, após os 90 min. $2.50/hora

Uma bela vista para as montanhas de Sta. Ynez

No final do píer é super comum a presença das gaivotas e pelicanos e o povo local pescando por ali.

 

Bota no GPS: 217 Stearns Wharf, Santa Barbara, CA 93101

 

Santa Barbara Shellfish Company

Se você curte frutos do mar, uma lagosta ou um caranguejo ou aquele risoto de camarão, experimente os pratos deste restaurante, são deliciosos e super frescos.

Confira o menu completo e preços aqui.


Aproveite e caminhe no calçadão de frente para o Píer, há algumas lojas que alugam bicicletas

 

Foto no Chromatic Gate

Que tal uma fotinho na instalação arco íris?

Bota no GPS: 721 E Cabrillo Blvd Santa Barbara, CA 93103

 

Santa Barbara Harbor

Da marina de Sta. Bárbara saem alguns passeios de barcos, durante o dia é comum ver as crianças praticando aula de vela e às vezes uns leões marinhos mergulhando pertinho dos barcos. Há algumas opções de restaurantes, recomendo o Endless Summer Bar Cafe com uma bela vista para a marina e servem uma pipoquinha a vontade enquanto o prato principal não chega, um ótimo lugar para as crianças é super informal.

Bota no GPS: 132-A Harbor Way, Santa Barbara, CA 93109

 

Vista do Shoreline Park

Se o seu tempo está curto dê uma passada rápida neste parque, é super fácil de estacionar e tem uma bela vista da costa de Sta. Bárbara e as montanhas de Sta. Ynez, nos meses de dezembro a fevereiro com sorte é possível avistar a migração das baleias.

 

Adoro ver as casinhas, a vizinhança deste local é uma graça

Bota no GPS: Shoreline Park ou Shoreline Dr & Santa Rosa Place, Santa Barbara, CA 93109

 

Shoreline Beach Cafe

Na mesma praia um bom restaurante com vista para a praia, sem frescuras, servem lanches, tacos e peixes.

 

Site: https://www.shorelinebeachcafe.com/

Bota no GPS: 801 Shoreline Dr, Santa Barbara, CA 93109

 

State Street

Passeie pela principal rua do centrinho, com muitas lojas e restaurantes, é uma ótima opção para uma boa caminhada e sentir a vibe da cidade. A arquitetura de Sta. Bárbara tem muita influência espanhola, as fachadas das lojas seguem um padrão que combinam com a cidade. Caso tenha tempo para compras nesta rua há opções boas, como a Marshalls ou o Paseo Nuevo, uma belo shopping a céu aberto que vale a pena dar uma zanzada.

Bota no GPS: 651 State St, Santa Barbara, CA 93101

 

Sorvteria McConnell´s Fine Ice Cream

Uma das sorveterias mais famosas da Califórnia com mais de 70 anos produzindo desde o leite, ingredientes de forma sustentável em Sta. Bárbara, vale uma passadinha para experimentar os diversos sabores bem cremosos.

Bota no GPS: 728 State St, Santa Barbara, CA 93101

 

Restaurante brasileiro Brasil Arts Cafe

Bateu saudades de um açaí, tapioca, pastel, feijoada ou coxinha? Este restaurante brasileiro tem um belo cardápio, sempre que possível nós matamos a saudades do BRASEEEEL.

Bota no GPS: 1230 State St suite C, Santa Barbara, CA 93101

 

Restaurante Finch & Fork

Pratos mais elaborados e carnes pra lá de saborosas, ingredientes frescos e locais no menu com aquele toque masterchef.

 

Clique aqui para ver o menu.

Bota no GPS: 31 W Carrillo St, Santa Barbara, CA 93101

 

Fã de Fast Food? Experimente o The Habit Burger Grill, fast food fundado em Sta. Bárbara há mais de 70 anos, virou rede e atualmente possui diversas filiais pelos EUA.

Bota no GPS: 628 State St, Santa Barbara, CA 93101

 

Funk Zone

Funk Zone é a região do burburinho dos barzinhos, salas de degustação de vinhos e galerias de arte. Para fãs de vinhos aqui é um prato cheio.

Taste room – Paradise Winery

Se você curte vinhos mais suaves como Rosé, Chardonnay e Pinot Noir este local não vai te decepcionar, para um dia de calor este local é perfeito. A degustação começa em $15 – 5 tipos de vinhos. Tábua de frios e queijos e outras bebidas não alcóolicas podem ser pagos a parte.

 

Site: www.paradisespringsofsantabarbara.com

Bota no GPS: 210 State Street, Santa Barbara, CA 93101

 

Santa Barbara Courthouse

O tribunal de Sta. Bárbara é aberto ao público e tem uma bela vista da cidade no topo. Fiquei encantada com a arquitetura interna ao subir as escadas, a vista lá de cima dá para enxergar o mar e na parte externa do edifício, um belo gramado onde é normal presenciar algumas sessões de fotos de casamento. E a melhor parte a visita é gratuita.

 


São oferecidos tours para o Mural Room no segundo andar diariamente às 14h e às 10:30(Seg., Ter., e Sex.)

 

Horários para a visita na torre: Seg. a Sex.: 8 às 16:30, Sáb. e Dom.: 10 às 16:30.
Bota no GPS: 1100 Anacapa St, Santa Barbara, California, 93101

 

Praias
Hendry’s beach

Esta praia fica um pouco mais afastada e possui apenas um restaurante o Boat House Hendry’s Beach. Bem movimentado servem café da manhã até o jantar, no verão sugiro reservar pois o espaço não é muito grande.



Bota no GPS: 2981 Cliff Dr Santa Barbara, CA 93109

 

One Thousand Steps

O nome da praia não é convidativo “Mil Degraus” mas não se preocupe que não é esta quantidade de degraus para subir/descer e ao chegar a praia é bacana para um belo pôr do sol.

Bota no GPS: 2 Santa Cruz Blvd Santa Barbara, CA 93109

 

Outro local para o pôr do sol – Douglas Family Preserve

Um lugar que amamos para ver o pôr do sol e não é exatamente na praia e sim no final desta pequena trilha – curiosidade: o nome DOUGLAS vem do ator Michael Douglas que doou cerca de $600 mil doletas para ajudar a prefeitura a comprar de uma empresa privada e transformar em um parque público. No fim da tarde é bem movimentado com muitos locais passeando com cachorros ou fazendo uma caminhada.

 

Bota no GPS: Douglas Family Preserve ou Medcliff Rd & Selrose Ln, Santa Barbara, CA 93109

 

Old Mission Santa Barbara

Um dos principais cartões postais de Sta. Bárbara, a igreja fundada em 1786 por espanhóis franciscanos localizada no alto da cidade com as montanhas de Sta. Ynez no fundo e um belo jardim de frente. Se você curte história visite o museu, é necessário pagar $12 por adulto, são oferecidos tour guiados(1 hora de duração) de segunda a sexta às 11:00, sábado às 10:30 e domingo às 12:30.

 

Bota no GPS: 2201 Laguna Street, Santa Barbara, CA 93105

 

Hospedagem

Uma dica de hospedagem é o hotel Kimpton The Goodland na cidade vizinha Goleta, dá uns 5 min. de Sta Bárbara bem pertinho, com uma vibe toda vintage é super legal a atmosfera.




Restaurante e Bar The Outpost

No próprio hotel tem um ótimo restaurante https://www.outpostsb.com/  já estava um tempo na minha lista para experimentar e só percebi no dia da hospedagem que fica dentro do hotel, yes!

O atendimento é ótimo, super recomendo este restaurante, mesmo que não fique hospedado por lá é uma boa opção.

E para encerrar este post você está planejando ir com crianças e passar mais de um dia em Sta. Bárbara? Clique aqui e confira o post (parte 2) com dicas para criançada na cidade.

Reserve seu hotel em Santa Bárbara



Booking.com

You Might Also Like