Paso Robles: a região vinícola perto da Pacific Highway 1 – Família Califórnia

Em nossa #roadtrip de verão (Julho/19) aproveitamos a estadia em Morro Bay e passamos o dia em Paso Robles. A região é famosa pela produção de vinhos e possui dezenas de vinícolas.

 

DAOU Vineyards

A nossa primeira escolha foi a DAOU Vineyards, quando estava pesquisando entrei no site me apaixonei pelas fotos das vistas e ao vivo é mais lindo ainda – dá uma olhada neste slide de fotos:

A DAOU é famosa pela produção do Cabernet Sauvignon, nós optamos pela degustação de $40, foram servidos 7 tipos de vinhos com maravilhosos quitutes de acompanhamento para harmonizar com cada vinho.

 

 

Outra coisa que amei por lá foi a preocupação de agradar quem não bebe também, eu no caso estava dirigindo, eles trouxeram um chá bem gelado e para Raulzito um suco. Aliás eu sempre fico tensa quando visitamos vinícolas porque não é um lugar voltado para crianças e nas pesquisas a DAOU não aparece como “kid-friendly”. Mas fomos super bem atendidos, o espaço externo é enorme e a crionça brincou um pouquinho por lá.

 

 

Na degustação de $40 ao comprar 3 garrafas a degustação é free, então levamos para casa 2 garrafas de vinho e 1 de azeite :D. Outra possibilidade também é comprar as garrafas por unidade ao invés de degustação mas obviamente o valor delas é o dobro do preço comparando com qualquer supermercado. Mas acho que super vale a visita, as vistas e o ambiente são 10, além das bebidas tem um menu com comidinhas árabes, tábua de frios etc.

Bota no GPS: 2777 Hidden Mountain Rd, Paso Robles, CA 93446

Firestone Walker Brewing Company – Uma visita na cervejaria da 805

 

Na ida para DAOU sem querer nós vimos a cervejaria Firestone Walker da estrada que por coincidência é umas das cervejas favoritas do Di. Então passamos por lá para conferir:

 

O ambiente é bem bacana além do menu de cervejas funciona o restaurante com cardápio de porções e lanches. Dá para pedir por garrafa as cervejas ou menu degustação com 4 opções onde você mesmo monta seu quarteto favorito.

 

Experimentem a 805 na vinda a Califórnia

 

Se estiver com tempo dá para fazer o tour na produção a partir de $10, dê uma conferida no site aqui.

 

Visitinha com amigos, delícia!

 

Bota no GPS: 1400 Ramada Dr. Paso Robles, CA 93446

Almoço/Brunch em Paso Robles

Em outra passagem por Paso Robles fizemos um bate e volta de LA (cerca de 3h45) e almoçamos no restaurante do bonito campo de golfe do Hunter Ranch Golf.

 

O estacionamento é gratuito, o cardápio possui lanches e saladas. O dia em que nós fomos estava bem tranquilo e conseguimos sentar do lado de fora. Fica a dica para quem estiver de passagem em Paso Robles mas não quer gastar com vinícola.

 

Bota no GPS: 4041 Highway 46 East, Paso Robles, CA 93446

Bianchi Winery

 

Neste mesmo dia, pós almoço, visitamos mais uma vinícola, a Bianchi Winery, degustamos o vinho das uvas Zinfandel, compramos a garrafa – preço médio da garrafa gira em torno de $35 a $45 cada ou pode experimentar por taça, este tipo de uva tem origem da Croácia, são produzidas apenas na Itália e Califórnia.

 

Para quem curte vinho seco e tinto, as uvas zinfandel é uma boa pedida

 

O salão da degustação é pequeno, com um belo deque na parte externa com muitas carpas, para as crianças é um ótimo passatempo, Raulzito ganhou um copinho com ração e se divertiu alimentando os peixes.

 

Paso Robles é definitivamente uma cidade para amantes de vinho, para quem gostou de Napa Valley ou o roteiro não possibilita a ida até lá, recomendo uma passadinha rápida em Paso Robles, a cidade fica apenas 35 minutos de San Luis Obispo.

You Might Also Like