Trilha para o letreiro de Hollywood via Burbank Peak Trail – Família Califórnia

Em Agosto-2019 resolvemos fazer a trilha para chegar no topo do letreiro de Hollywood. Há 3 tipos de trilhas e escolhemos a Burbank Peak Trail por ser a mais curta e por eu ter achado mais informações de como chegar e estacionar etc. Já sabia que era uma trilha considerada moderada-difícil, o início dela é pura subida, em vários momentos pensamos em desistir mas muitas pessoas que já estavam voltando diziam a todo momento, não desistam vale a pena.

Estacionamos o carro na altura 3000 Wonder View Dr, Los Angeles, CA 90068 pertinho do Lake Hollywood Park onde geralmente a galera fotografa com o letreiro (veja o endereço exato neste post). Levamos cerca de 2 litros d´água, mas sinceramente leve 2L por pessoa, o tempo em LA é muito seco e no verão mais ainda e outra recomendação: faça a trilha bem cedo ou no fim da tarde como fizemos.

 

Ao deixar o carro estacionado nós subimos e passamos por uma área residencial que dá acesso a trilha

 

Iniciamos às 17:30, subida e mais subida, visual para Lake Hollywood e Downtown bem longe:

 

 

Ao chegar no topo Burbank Peak para seguir para o letreiro paramos para admirar a vista e caminhamos até a Wisdom Tree, árvore que ficou famosa ao ser a única sobrevivente de um grande incêndio 2007. Lá existe uma caixa com diários e mensagens que as pessoas escrevem poemas, letras de músicas etc.

 

 

 

A vista da Wisdom Tree dá para a cidade de Burbank

 

Após recuperar um pouco o fôlego seguimos para o letreiro, com mais subidas e descidas, deste ponto conseguimos avistar as antenas que ficam atrás do letreiro, quando olhei para trás foi inacreditável ver o o casal bem pequenininho e imaginar que estávamos ali, não recomendo esta trilha para quem tem medo de altura:

 

E finalmente após mais uns 25 minutos de caminhada avistamos as primeiras letras:

 

A parte de trás do letreiro é todo cercado e possui câmeras de vigilância 24h, vale lembrar também que uso de drones nesta região é proibido. Voltando um pouquinho na história do letreiro na década de 1970 era totalmente aberto e estava completamente deteriorado pelo tempo e por vândalos. Após uma iniciativa de artistas e empresas cada letra teve uma doação de cerca de 27 mil dólares para restauração e algumas parcerias com a prefeitura para manter um dos locais mais simbólicos de LA seguro e bem cuidado.

 

 

Para fotografar com um ângulo melhor e sem a grade, tem mais um morrinho acima:

 

 

Na volta para coroar toda a caminhada, conseguimos ver o pôr do sol, e foi lindo, umas das vistas mais bonitas que já vi de LA:

 

E assim encerramos a trilha por volta das 20:30, com a vista noturna para a cidade.

 

 

Quando estiver chegando próximo ao início da trilha repare no castelo do Harry Potter na Universal Studios. Próxima trilha para o letreiro é fazer o percurso que sai do Observatório Griffith, bora?

 

Bota no GPS: Wonder View Trailhead

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

You Might Also Like