*Post atualizado em 23/04/2019

Quem visita Los Angeles com certeza pensa em Calçada da Fama, Hollywood ou Santa Mônica. Você já deve ter assistido filmes ou algum seriado que se passou em Santa Mônica. Podemos dizer que é uma cidade com uma praia, pier, lojas e muitos restaurantes. Mais turístico que isso impossível, certo? Vamos ao que interessa, seguem as dicas de um dia ou meio dia (se emendar com Venice Beach) neste local, um dos principais símbolos de LA (dizem:”É-Lei” – Los Angeles).

 

Visitando o Pier e a 3rd Street Promenade:

Uma boa dica é estacionar o carro no Santa Monica Place, um ótimo shopping que fica bem pertinho do Pier e da 3rd Street Promenade. Para fãs da loja UNIQLO ou Disney Store este é o lugar para uma pequena pausa de compras ou rolezin. Para aqueles que estão com fome e pretendem jantar por aqui tem uma Cheesecake Factory ou uma praça de alimentação no terceiro andar quando a família não entra em comum acordo e cada um tem seu gosto (lá tem o fast food do Johnny Rockets).

 

Para estacionar – bota no GPS: 1571 2nd St, Santa Monica, CA 90401
Ao sair do shopping há muitas placas indicando as direções para o Pier.

 

O que fazer no Pier?

No Pier tem um parque de diversões e aqueles arcade games que a criançada pira ou a famosa roda gigante com uma vista panorâmica da praia, um pouco salgado mas vale,  U$$ 10 por pessoa (valor de Fev/2018). Além disso rola de tudo um pouco no Pier, música ao vivo, show de mágico, o tio das pombas (ou as pombas que comem no tio), nome do arroz, arte no seu nome, venda de miçangas, bolsas e bonés, enfim aquele merchandising para levar de lembrancinha. Para comer tem o Bubba Gump, outros restaurantes e lanchonetes. Vale também assistir o pôr do sol do Pier ou simplesmente passear a noite, de dia ou de noite costuma ser bem animado.

 

Depois ou antes do Pier dê uma andada na 3rd Street Promenade, lá tem várias lojas e performances musicais. Gosto de levar o pessoal para comer um docinho no Carlo’s Bakery (um lobster tail ou canoli nunca é demais), tem a loja conceito dos carros TESLA, sim você pode sentar, perguntar e bisbilhotar neste carro elétrico que é sensação por aqui. Tem uma loja da T-MOBILE para aqueles que desejam comprar um chip 4G para viagem, este é o lugar.

Alguns dias da semana rola a feirinha orgânica, clique aqui para mais informações dos dias e horários.

 

Cansou de Santa Mônica? Bora para Venice Beach!

Bota no GPS: N Venice Blvd cruzamento com Speedway, Venice, CA 90291
Se estiver cheio e com disposição para andar mais, segue outra opção de estacionamento:
W Washington Blvd com Speedway, Venice, CA 90291
O estacionamento é pago, na beira da praia, ao entrar sempre tem um tiozinho cobrando, aceita cartão. Geralmente a diária custa em torno de U$$6 a U$$15(valor Maio/2018) dependendo do horário de chegada e dia da semana.

 

O que fazer em Venice Beach?

Pensa num local que representa aquele clima californiano: pessoas andando de patins e bike na orla, surfistas no mar, calçadão com música, os manos do rap, o povo de humanas tentando vender sua arte e uma pista maneira de skate, ai amo Venice aquela vibe alternativa divertida. Vocês já sabem que na Califórnia a venda de maconha para uso recreativo é liberado? Pois não se assuste em Venice, lá o cheiro e o clima Bob Marley rolam soltos.

 

Venice Canals

Os canais de Venice foram criados pelo americano Abbot Kinney que se inspirou nos famosos canais de Veneza na Itália. Admire a arquitetura das casinhas ao redor, pedalinhos e barquinhos das casas, patos e peixinhos fazem alegria do meu pequeno Raulzito(3 anos). E claro aproveite tire muitas fotos! Eu gosto muito de fazer este passeio a pé, pois as ruas são estreitas e a pé dá para fotografar a vontade e escolher uma casinha favorita nos pequenos detalhes!

Bota no GPS – A pé do estacionamento cerca de 10 minutos:
Washigton Blvd. & Dell Ave., Los Angeles, CA 90292

 

Ufa! Cansou de rodar os canais? Volte em direção a praia. Tem a loja de doces It´s Sugar, você encontrará desde as minhoquinhas de geleca, pirulito com escorpião, Jelly Belly do Harry Potter e até doces veganos.

 

O calçadão de Venice tem de tudo um pouco, lojinhas, dá para comer um Poke, alugar bike, patinete e afins, você vai passar pelas quadras de tênis/pickelball, tem a cadimia a céu aberto Muscle Beach Gym, com várias camisetas do Arnold Schwarzenegger nas lojas pois na juventude foi um atleta fisiculturista e treinava em Venice Beach. Nos fins de semana é super comum alguns torneios de basquete rolando pelas quadras. Siga para o Skate Park, vale uns minutos para ficar admirando ou praticando.

 

Venice Sign

Que tal uma foto no Venice Sign?
Bota no GPS: Pacific Ave & Windward Ave, Venice, CA 90291 (dá uma caminhada de 10 minutinhos do Skate Park)

 

Abbot Kinney Boulevard

 

E depois de andar pelo calçadão, pegue o carro e visite esta avenida. Se você é fashionista, ou quer conhecer lojinhas cool, na Abbot Kinney tem muita arte, lojas e restaurantes. Para comer tem umas opções boas no Gjelina ou Lemonade (bem mais informal, tem um buffet onde você escolhe seu prato e acompanhamentos).

Atenção Instagrammers! As ruazinhas que cortam a Abbot Kinney está cheia de grafite, gravuras e muitas cores para as fotos bloguerynhas:

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

 

 

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..