Quanto dias é necessário para conhecer San Francisco (São Francisco)? No mínimo 2 dias inteiros (para conhecer as atrações mais famosas), a cidade é uma graça, fácil de andar e se encantar, com muitas opções de passeios e atrações turísticas, quase sempre gelada(venta muito) atraindo milhões de visitantes anualmente e por isso os hotéis são caros, estão quase sempre lotados e qualquer cantinho de SF costuma ser bem movimentada. Vamos a um roteiro bem básico pá-pum de 1 em San Francisco na região dos píers (Embarcadero)?

Dica: As melhores opções de hospedagem ficam na região da Union Square e Fisherman’s Wharf, em SF não é necessário carro (principalmente neste passeio de um dia), dá para fazer tudo com o bilhete MUNI ou Uber/Lyft, muitos hotéis chegam a cobrar no mínimo $40 a diária de estacionamento, portanto ao escolher o hotel muita atenção neste detalhe.

 

Roteiro de um dia: Da Union Square a região do Embarcadero
1- Union Square (Ponto inicial do bondinho)
A Union Square é uma região bem central onde existem várias opções de lojas e restaurantes

 

Inicie o dia bem cedo, de preferência antes das 8:00 para evitar a fila no bondinho e fazer o dia render, deixe para passear pela Union Square na volta. Primeira coisa é comprar o ticket do bondinho, dá para comprar online através do app MuniMobile ou você pode ir até o quiosque da Union Square ao lado da saída do bondinho. Você pode optar por comprar 1 dia- $12 ou 3 dias – $29 – transporte MUNI ilimitado vale a pena pois o bondinho está incluso e cada subida no bondinho custa $7. Mas se você preferir pode pagar em dinheiro (valor exato – não costumam dar troco) no próprio bondinho.

Bota no GPS: Powell and Market Public Transit Kiosk

 

Quiosque para compra do ticket do bondinho ou do passaporte para o MUNI

 

Com o ticket pegue a fila para o bondinho pegue a linha Powell – Hyde (esta linha pára na Lombard St.) próximo a loja da GAP:


Bota no GPS: Cable Car Turnaround Powell St., Powell St, San Francisco, CA 94102

 

Para os mais aventureiros dá para ir do lado de fora, ou para quem preferir ir sentado o lado esquerdo tem uma vista melhor. Desça na Lombard Street.

 

2- Lombard Street – A rua mais tortuosa do mundo

Após descer do bondinho conheça a rua mais tortuosa do mundo a famosa Lombard Street, aproveite para tirar muitas fotos:

Bota no GPS(se estiver de carro): 1070 Lombard Street, San Francisco, CA 94109

 

3- Ghirardelli Square – Famosa fábrica de chocolates

Após muitas fotos na Lombard Street continue a descida a pé até chegar na famosa fábrica de chocolates Ghirardelli. Aproveite para ver as máquinas no segundo andar e experimentar os sundaes/milk shakes ou ganhar amostrinha dos chocos.

Bota no GPS: 900 North Point St Suite 52, San Francisco, CA 94109

 

4- Fisherman’s Wharf, Boudin Bakery e Pier 45

 

Para quem curte frutos do mar esta região é um prato cheio, com bons restaurantes e lojas. Siga em frente e pare na padaria Boudin Bakery para experimentar o famoso pão sourdough com sopa de mariscos o Clam Chowder ou ver os pães em vários formatos de animais, atrás do Boudin não esqueça de tirar muitas fotos no Pier 45.

 

Para quem não gosta de marisco há outras opções de sabores

Bota no GPS: 380 Jefferson St, San Francisco, CA 94133

 

5- Pier 39: O PÍer dos leões marinhos

Continue a caminhada e conheça o Pier 39, o famoso píer com os leões marinhos.

 

Apesar do cheirinho pouco agradável é bem legal ficar lá admirando os bichanos tomando um sol ou discutindo entre si nas plataformas de madeira.

 

 

Além dos leões marinho o Pier 39 é repleto de restaurantes, lojas e atracões para criançada

 

6- Pier 33: Passeio em Alcatraz

Um dos passeios mais icônicos de SF é conhecer a ilha de Alcatraz, acesse este post completo pra saber os detalhes. Lembre-se de comprar os tickets com no mínimo 1 mês de antecedência, este passeio tem duração de no mínimo de 3 horas.

Se estiver batendo aquele cansaço de fazer tudo a pé, com o passe do MUNI você pode utilizar a Linha F que passa pela região do Embarcadero, utilize o app do celular digitando o ponto de partida e o de chegada para orientações de qual ônibus pegar.

 

 

7- Pier 7

Considerado o píer mais bonito de SF, visite o Pier 7:

Photo Credit: https://www.reddit.com/user/Kalifornier/

Bota no GPS: 7 The Embarcadero, San Francisco, CA 94111, EUA

 

8- Ferry Building e Rincon Park com fotos para Bay Bridge

Chegando quase no fim da região de Embarcadero não deixe de conhecer o Ferry Building Marketplace, uma belo mercadão com muitas opções de restaurantes e lanchonetes. Ótimo ponto para dar uma descansada e comprar algo para comer. Recomendo o excelente hambúrguer do Gott`s Roadside. Aos sábados, terças e quintas rola o Farmer´s Market na parte externa, confira aqui as infos.


Está com energia ainda? Siga em frente e conheça o Rincon Park, veja o arco e flecha gigante e de frente para a Bay Bridge.

 

Rincon Park

 

Bay Bridge é a ponte que liga San Francisco com Oakland

 

Aproveite e tire muitas fotos com a Bay Bridge

 

Para finalizar o passeio do dia volte de metrô Muni pela estação Metro Embarcadero Station e desça na Powell Station na Union Square.

Para quem ama compras aproveite para bater perna nas lojas da região (tem uma UNIQLO gigante – aproveite para comprar as jaquetas corta vento aqui – ULTRA LIGHT DOWN COLLECTION) e conhecer os vários andares da Macy´s, na dúvida de escolher o que comer na Union Square tem uma Cheesecake Factory no último andar.

Na pracinha em frente a Macy´s não esqueça de tirar fotos com o coração:

 

E aí San Francisco já faz parte do seu coração?

Se você pretende andar de bondinho, Alcatraz e explorar outras atrações, para economizar recomendo o San Francisco CityPASS

Reserve seu hotel em San Francisco



Booking.com

You Might Also Like