Muita gente visita Los Angeles e por falta de tempo ou interesse acaba não visitando o centro de Los Angeles, quando vim de férias pelas primeira vez eu não conheci este lado e achava que LA se resumia em Calçada da Fama, Beverly Hills e Hollywood, estava errada! Downtown LA (centro de Los Angeles) também tem seus encantos e cantinhos interessantes. Neste post irei listar algumas opções para explorar:

 

Observatório da Prefeitura – Aproveite esta vista grátis da cidade

 

Você sabia que é possível ver 360º a cidade de Los Angeles do observatório da prefeitura e não precisa gastar 1 cent por isso? Pois é, durante a semana você pode subir até o 27º andar e ter uma bela vista de LA, atualmente não é o prédio mais alto da cidade mas já foi entre os anos 1928-1964. Para subir é necessário passar por uma revista e apresentar um documento de identidade.

 

Vista para o museu The Broad e Disney Concert Hall

Vista para o letreiro de Hollywood e Observatório Griffith

 

Horário de funcionamento: De segunda a sexta das 8h às 17h.
Bota no GPS: 201 N Main St Los Angeles, CA 90012 (entrada para o observatório)
Para estacionar há diversos parquímetros nos quarteirões ao redor mas caso decida passear por outros locais sugiro escolher um estacionamento, geralmente cobram $20 a diária.

 

Grand Park

 

Em frente a prefeitura tem o Grand Park com uma bela fonte para as crianças se refrescarem no verão e um Starbucks para um cafezinho. Nos fins de semanas rolam uns eventos de música e dança.

Bota no GPS: 200 N Grand Ave, Los Angeles, CA 90012

 

Cathedral of Our Lady of the Angels

 

Uma das maiores igrejas católicas dos Estados Unidos foi inaugurada em 2002, sua arquitetura é moderna gerando algumas opiniões controversas alguns dizem não parecer uma igreja católica.

Polêmicas a parte a igreja é um ótimo passeio para ver a bela arquitetura, com um pé direito amplo e belos lustres a igreja é grandiosa e ainda possui um dos maiores órgãos do mundo.

 

Um lugar silencioso ao lado da movimentada 405, nem parece que estamos no centro de LA

 

No subsolo da igreja é possível visitar um mausoléo com belos vitrais e paredes de granito branco e há uma pequena capela para orações também.

A entrada é grátis, porém o estacionamento anexo a igreja é pago. Uma dica é estacionar aqui e percorrer a pé alguns pontos listados neste post.

Horas de funcionamento: clique aqui.
Bota no GPS: 555 W Temple St, Los Angeles, CA 90012

 

Grand Central Market

 

Aproveite para conhecer este “mercadão” com variedades de quiosques para um lanche, doces, café ou até mesmo uma refeição completa. Além de artesanato, frutas e especiarias o Grand Market já serviu de locação para um filme que é a cara de LA. Você sabe qual é?

 

SARITA’S PUPUSERIA – O filme é La La Land, o local serviu para o primeiro encontro dos personagens Mia e Sebastian

 

 

Nos fins de semana é quase impossível conseguir uma mesa para sentar, se estiver cheio não fique frustrado pois perto do The Broad Museum tem ótimos restaurantes também.

Bota no GPS: 317 S Broadway, Los Angeles, CA 90013

 

Angels Flight Railway –  O bondinho angeleno

Do Grand Market Central atravesse a rua e use este bondinho para ir até o The Broad. Inaugurado em 1901 e fechado em 2013, o bondinho foi reaberto em 2017 e também aparece em uma das cenas de La La Land . O percurso é bem curtinho menos de 100 metros composto por 2 bondinhos um que sobe e outro que desce, é possível fazer cada trecho (subida ou descida) por 1 dólar.

 

 

Dentro é bem apertadinho sendo obrigatório sentar. É controlado pela torre que fica no alto da subida.

 

Para mais informações clique aqui.
Bota no GPS: 351 South Hill Street, Los Angeles 90013

 

Museu The Broad

Depois da subida do bondinho caminhe para o museu The Broad, o edifício é lindo e todo branco. Inaugurado em 2015 este museu de arte contemporânea oferece entrada grátis em seu acervo fixo.

 

Só a arquitetura do museu já vale a visita!

 

Alguns artistas que fazem parte do acervo: Jean-Michel Basquiat, Mark Bradford, Barbara Kruger, Yayoi Kusama, Andy Warhol etc.

 

O museu fecha às segundas, clique aqui para mais informações. A entrada é grátis(exposições temporárias são pagas a parte) e se você planeja passear no museu minha dica é que faça a reserva online para evitar as filas.

Bota no GPS: 221 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012

 

Anexo ao museu fica o restaurante Otium se você é fã de reality show de culinária este é o restaurante do chef vencedor do programa The Final Table (exibido no Netflix). Eu ainda não tive a oportunidade de ir mas se você já foi por favor me conte se gostou. Um restaurante ao lado do museu que indico é o italiano Vespaio. Com criança é um pouco complicado comer no Grand Market Central, este restaurante é uma ótima opção para dar uma sentada(descansada) e ter uma ótima refeição.

 

Além das massas e risoto boas tem este carpaccio de Alcachofra com salada de rúcula hmmmm

 

Walt Disney Concert Hall

 

Casa da filarmônica de Los Angeles e arquitetura de Frank Gehry este edifício magnífico recebeu o nome o de Walt Disney Concert Hall, a esposa de Walt Disney doou o valor de 50 milhões de dólares (início do projeto em 1987) como uma forma de presentear a população de Los Angeles e ao mesmo tempo fazer um tributo a Walt Disney, amante das artes e da cidade. Aberto ao público em 2003 além das apresentações da filarmônica, ocorrem outros eventos musicais e algumas exposições de arte. Visite a parte superior para ver o belo jardim.

 

Bota no GPS: 111 S Grand Ave, Los Angeles, CA 90012

 

Observatório OUE Skyspace

Neste passeio recomendo que você separe no mínimo 2 horas, portanto se você decidir fazer todos os passeios que listei acima minha sugestão é que deixe este para outro dia. Afinal a entrada neste observatório é paga, e você não vai fazer uma visita de 30 minutos e sair correndo. Confesso que fui e não esperava muito coisa mas no fim achei o observatório bem bacana e valeu pagar o ingresso.

 

Logo na saída do elevador brincamos com nossas próprias imagens geradas num telão imenso

 

O OUE Skyspace fica no topo do prédio do US Bank Tower (73 andares), um dos destaques da visita é o escorregador de vidro (pago a parte).

 

 

A descida é bem rápida e curta, creio que menos de 5 segundos, não é permitido filmar/fotografar no escorregador.

 

 

Chegamos à tarde e ficamos até o pôr do sol:


As asinhas instagrammers faz a felicidade da galera

 

Além das vistas tem vários backdrops com umas ilustras bem bacanas para tirar fotos e painéis interativos explicando os principais pontos históricos/turísticos de LA.

 

 

O valor do ingresso varia de $19 a $45, clique aqui para mais informações. Caso decidir de última hora encarar o escorregador de vidro é possível a compra do ingresso no próprio local.

Horário de funcionamento das 10h às 21h.
Estacionamento pago no local.
Bota no GPS: 633 W 5th St #840, Los Angeles, CA 90071

 

Art District

O distrito das artes de LA é uma área industrial onde vários estúdios de artistas se mudaram na década de 70. Com pequenos estúdios e galerias espalhadas pelas ruas, as paredes ganham vida com os grafites misturados com algumas instalações.

 

Além da oportunidade de tirar milhares de fotos, o local conta com bons cafés, cervejarias e restaurantes.

O endereço exato não existe pois são várias ruas, estacione o carro e vá andando e explorando (basicamente da 2nd Street até a 6th Street).

Bota no GPS: 801 E 4th Pl, Los Angeles, 90013

 

Domingando no Smorgasburg em ROW DTLA

 

Pertinho do Art District aos domingos rola o Smorgasburg (bem parecido com o que o tem no Brooklyn-Nova Iorque – inclusive com o mesmo nome) com várias barraquinhas e foodtrucks você vai se esbaldar com as opções, além das comidas, tem vendedores de tudo quanto é tipo de arte, música etc.

 

Chegue cedo! Pois as as filas são longas e alguns pratos mais famosinhos esgotam antes do término da feirinha. O local é aberto com pouca sombra, aí já sabe, LA é de ferver a cabeça no verão mais um motivo para chegar cedo. Dá uma espiada no Instagram deles para ter uma ideia das opções. O local onde ocorre o Smorgasburg fica dentro do ROW DTLA e se nada agradar no Smorgasburg dê uma andada pelo Row DTLA que é um conjunto de lojas descoladas, restaurantes e cafés. A estrutura é bem bacana uma antiga área industrial que está sendo tomada por várias lojas e artistas, tem várias paredes para tirar muitas fotos também.​

 

Smorgasburg funciona aos domingos das 10h às 16h. De segunda a sábado o DTLA Row é aberto, acesse o site deles pois cada loja/restaurante têm horários diferentes.

O estacionamento é pago, valores aqui.
Bota no GPS: 777 S. Alameda St, Los Angeles, CA 90021

Localização das dicas:

Reserve seu hotel em Los Angeles



Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..