Férias em Mauí no Havaí – Família Califórnia

Conhecer o Havaí sempre foi um sonho muito distante e no verão deste ano – Agosto/2019 aconteceu. Planejamos durante um ano e conhecemos este incrível Estado da ponta dos Estados Unidos. Da Califórnia há vôos diretos para as ilhas do Havaí, taí uma boa sugestão para quem deseja emendar uma viagem a Califórnia + Havaí. A ilha que escolhemos foi Maui, o vôo direto durou cerca de 5h20 partindo de Los Angeles – LAX a Kahului – OGG, na volta são 4h30 devido ao fuso. As passagens(vôo direto – ida e volta) nesta época custam em torno de $550 a $600 dólares cada.

Quando ir para o Havaí?
O Havaí é quente o ano todo, a época mais cara é durante o final do ano, no fim de novembro e o mês dezembro, pois muitos americanos escolhem este destino para fugir do inverno.

Qual ilha escolher?

As 5 ilhas mais populares do Havaí são:

  • Oahu – onde fica a capital Honolulu, a praia de Waikiki e Pearl Harbor
  • Maui – tem fama de ter a hospedagem mais cara e considerada a que tem melhor infra estrutura turística
  • Kauai – onde fica  Waimea Canyon – considerada o Grand Canyon do pacífico
  • Big Island – onde estão os vulcões ativos

No total foram 7 dias, 6 noites em Maui, escolhemos Maui pois pelas nossas pesquisas com amigos e afins foi a ilha que nos sugeriram para ir com a família. E lá fomos nós em 8 pessoas, alugamos 2 carros. Dica: as vagas de Maui e estradas são um pouco estreitas perto do que estamos acostumados na Califórnia, foi uma ótima ter alugado dois sedans. Sobre o valor da gasolina, sai mais barato do que a Califórnia média de $3.85 o galão. O tanque rendeu e tivemos que abastecer muito pouco para devolver vazio no aeroporto, alugamos pela Hertz e não tivemos problema.

 

Hospedagem

Sobre a hospedagem há inúmeros hoteis e muitos condomínios de apartamento para alugar. Optamos em alugar apartamento para ter mais flexibilidade nas refeições e principalmente pela infra estrutura que o condomínio oferecia. Utilizamos o site VRBO (concorrente do Airbnb) e fechamos este apartamento:

 

O condomínio se chama Honua Kai Resort &Spa e é completo com várias piscinas, toboágua, bar e restaurante, churrasqueira e mercadinho, além de serviços cobrados a parte como SPA, aluguel de caiaques, cadeiras etc. No apartamento tinham todos utensílios para cozinhar, os apetrechos para levar para praia, até brinquedos de praia e máscara de mergulho tinha! A praia em frente é possível fazer snorkeling, vimos muitos peixes coloridos. Diariamente assistimos inesquecíveis pôr do sol. Sobre localização ficamos próximo a Kaanapali, 40 minutos do aeroporto, as distâncias ao olhar o mapa em Maui parecem ser curtas mas as estradas são de mão dupla e com limite de 35 milhas por hora (55km/h) tornando o percurso bem moroso. Kaanapali e Lahaina são as regiões mais movimentadas e com a maior quantidade de hoteis, caso queira procurar algo mais em conta ou experimentar o outro lado da ilha uma boa opção é Kihei.

 

Whalers Village e Kaanapali Beach

A primeira coisa que fizemos foram compras no supermercado, calculamos mais da metade das refeições e todo os dias café da manhã no apê, foi bom porque no fim economizamos tempo e $$$.  A noite passeamos pela agitada Whalers Village, um shopping a céu aberto com restaurantes com uma bela vista para a praia de Kaanapali.

 

Bota no GPS: 2435 Kaanapali Pkwy, Lahaina, HI 96761, EUA

 

Centrinho Lahaina
Lahaina Harbor

 

Lahaina Banyan Court – Considerada a árvore mais antiga de Maui, é super extensa

 

Este centrinho de Lahaina lembra muitos os centrinhos das praias do litoral norte de SP. Tem lojinhas, restaurantes e sorveterias. A nossa preferida foi a Lahaina Ice Cream Parlour lá vende o delicioso sorvete de abacaxi Dole Whip, cada dia experimentei um diferente e o meu preferido foi a raspadinha com este sorvete dentro, Meu Deus!

 

 

Outra sugestão em Lahaina é o restaurante bem informal Paia Fishmarket Front Street Restaurant com variadas opções de peixes super frescos, pratos bem servidos e deliciosos. Basta pedir no balcão e sentar nas mesas, sem frescuras.

 

Fish tacos: aprovado!

 

Bota no GPS: 632 Front St, Lahaina, HI 96761, EUA

 

Passeios pagos saindo de Lahaina

Ali mesmo no centrinho de Lahaina tem dezenas de empresas que ofecerem zilhões de passeios, nós optamos em fazer:

PARASAILING

Custou $180 a dupla, super seguro dura cerca de 20 min. e para quem quiser optar por fotos profissionais acrescenta $30 e recebe um memory card SD na hora, para quem preferir levar GoPro, celular, é permitido. No barco foram mais 3 casais, totalizando 90 minutos o passeio. Os passeios de Parasailing não ocorrem no período do inverno pois é a época que acontece a migração das baleias. Pessoal bem alto astral super recomendo: https://westmauiparasail.com/lahaina-harbor-parasail/

 

Submarino – Atlantis Adventures

Da marina de Lahaina pegamos um barco que nos levou até o submarino Atlantis, e é de verdade mesmo, super seguro e “seco”, o barco pára no meio do oceano e de repente surge o submarino, enquanto uma turma sai, outra turma entra, bem organizado, portanto dá para ver os dois momentos do submarino surgindo do fundo do mar e depois submergir.

 

Valores: Cada adulto $124 e criança menor de 12 com adulto pagante é grátis.
O passeio dura cerca de 1h45 no total

Website: https://atlantisadventures.com/maui/

 

Haleakala National Park

Um dos passeios mais famosos é ver o nascer do sol no topo do Parque Nacional Haleakala (Casa do Sol). Após muita pesquisa decidimos fechar um passeio que incluia assistir o nascer do sol e depois descer o Haleakala de bicicleta(37 km de pura descida) até a cidade de Paia. O ônibus da excursão nos buscou no apê às 2 da manhã, às 3h chegamos na loja onde foi possível escolher roupa, jaquetas, capacetes e mochila. Chegamos no parque às 5:15.

 

Na parte da tarde: Vista para as crateras do vulcão adormecido

 

E estava lotado! Para quem quiser visitar e assistir o nascer do sol por conta tem que reservar uma vaga do estacionamento pelo site do Parque Nacional. A estrada é sinuosa e tranquila. É o pico mais alto de Maui e dá a sensação que estamos no céu, completamente acima das nuvens.

 

 

Para a nossa decepção neste dia estava nublado e não pudemos ver aquele tapete vermelho acima das nuvens(foi bem aquela coisa de meme expectativa vs. realidade), o sol ficou o tempo todo coberto, às 6:15 partimos para o passeio de bike.

 

Nós voltamos para ver o pôr do sol em outro dia e foi mais bonito porque o céu estava limpo, mas friooooooo, muito frio

 

 

Depois que subimos no ônibus uma pausa para umas fotinhas, o guia era a pessoa mais animada de todas.

Este tour é possível fazer com guia ou sem guia (tem um ponto de encontro), no nosso caso o ponto final foi a cidade de Paia, no fim do percurso o guia libera a galera por uma hora para tomar café da manhã. Quando chegamos em Paia já eram 9 da manhã, eu estava verdinha de fome.

 

Após o café todos se encontram na van e o guia nos leva até o hotel. O passeio é caro ($225 por pessoa reservando com antecedência) mas valeu cada centavo, são poucos momentos que tem que pedalar e repito é seguro! Ah e teve gente que foi e optou em não descer de bike, também tem esta opção para quem não quiser dirigir até o Haleakala.

Website: https://www.bikemaui.com/tour/sunrise/#guided-tour

Para o pôr do sol não há necessidade de reserva é menos cheio. E leve blusa lá bate 0 graus facinho e venta muito.

O que é mais bonito o pôr ou nascer do sol? Gostamos mais do pôr do sol por que não estava nublado como no dia do nascer do sol e deu para ver as crateras do vulcão sem nuvem e neblina.

 

Kapalua Bay Beach e Nakalele Blowhole

Rodamos uma tarde no norte da ilha e visitamos a praia de Kapalua Bay:

Já era fim de tarde quando passamos por lá e a maré estava alta, é curioso como a maré de Maui varia diariamente. A praia ainda estava cheia talvez por conta da quantidade de condomínios ao redor. Uma praia que voltaria com mais tempo.

Bota no GPS: Kapalua Bay Beach, Kapalua, HI 96761, EUA

 

Bota no GPS: Poelua Bay, Wailuku, HI 96793, EUA

 

Voltando para o apê paramos nesta simpática barraca de raspadinha e gelatos de côco.

 

Do estacionamento vimos uma galerinha fazendo snorkeling

 

Bota no GPS: Honolua Bay Lookout, Lahaina, HI 96761

 

Pit stop para fotos da estrada

 

Old Lahaina Luau

E o que não pode faltar na primeira ida ao Havaí é assistir um luau. Diversos hoteis oferecem o luau com jantar e nós optamos por este típico luau polinésio de frente para a praia. Ao chegar fomos recepcionados com o colar de flores e um belo pôr do sol, cada mesa são 8 lugares, se caso estiver em menor número divide a mesa com outra família. As bebidas e o buffet são ilimitados, o jantar acontece antes do luau. Basicamente as comidas típicas são todas adocicadas, no fim do jantar são servidos doces e um delicioso bolo de banana (no final o que sobrar dos docinhos pode levar tudo). É muita comida e estava tão abafado que eu mais bebi do que comi para dizer a verdade. A apresentação do luau durou cerca de 1h30, é super bonita e vai contando as histórias dos deuses e das ilhas havaianas, um pouco cansativo para a crionça (4 anos), que já tinha brincado o dia todo, deu um poquinho de trabalho no começo=irritação+cansaço e depois apagou geral.

 

Valor: $120 por adulto
Website: https://www.oldlahainaluau.com/

 

Outras praias
Makena Beach

Dirigimos até Kihei e conhecemos Makena Beach, me senti dentro de um papel de parede de computador! Que paisagem, a cor da areia e da água é maravilhosa. Ah e água do Havaí não é um gelo igual da Califórnia até estranhamos ficar mais de 20 minutos boiando na água.

Bota no GPS: 6600 Makena Alanui, Kihei, HI 96753

 

Para crianças: Baby Beach

Esta foi a melhor praia sem dúvidas para o Raul, não tem onda, é super tranquila, muita criança, a praia ideal para os pequenos. Ele amou! Para os adultos resta explorar os corais e um templo budista no fim da praia.

Bota no GPS: 51 Puunoa Pl, Lahaina, HI 96761

 

Restaurantes
Mama’s Fish House

Bora conhecer as recomendações de restaurantes da ilha, e este aqui estava em 100% das pesquisas e dizem que é o melhor restaurante de Maui. Voltaria? Simmmm.

Website: https://www.mamasfishhouse.com/

 

Star Noodle

Outra recomendação para quem curte comida asiática e lamen, aqui é o lugar perfeito. Gostamos tanto que fomos duas vezes.

Website: https://www.starnoodle.com/

 

Tortas doces da Leoda´s

E teve também as tortas da Leoda´s, assim sendo sincera de todas as recomedações esta foi a que experimentei e falei: ah ok. Achei doce e um pouco enjoativa, cada tortinha dá para duas pessoas tranquilamente. Mas cada um tem um gosto tem mais é que experimentar para ver qual é….

 

Tour Plantação de Abacaxi – Maui Gold

E finalizando este mini post gigante da nossa inesquecível viagem: os abacaxis! O melhor abacaxi da vida, nós amamos tanto que todo dia tinha abacaxi, no café da manhã, nos sucos etc. Mesmo que você não faça o tour, compre em qualquer mercado esta delícia, é super doce!

Agora voltando para o tour, é um passeio com degustação na plantação de abacaxi onde eles explicam e mostram todas as etapas de produção da fruta. E depois cada um leva um abacaxi. Para quem vai pegar o avião não se preocupe eles entregam em uma embalagem que cabe perfeitamente no bagageiro do avião. Ai que saudades!

 

Valor: $65 por adulto
Website: https://mauipineappletour.com/

Para finalizar este post deixo o link de dois passeios que não fizemos mas que são super populares em Maui: Snorkeling com as tartarugas na ilha de Molokini e a roadtrip pela estrada de Hana. Taí mais motivos para voltar a Maui, aliás eu voltaria só pelos abacaxis hmmmm e claro as praias aliás tudo!

You Might Also Like

Nothing Found.

Apologies, but no results were found for the requested archive.