No final do ano passado fomos para Las Vegas passar o réveillon, como Death Valley fica próximo da fronteira entre a Califórnia e Nevada decidimos explorar por um dia e dormir por uma noite dentro do parque. O Vale da Morte é conhecido por ter registrado a temperatura de 56,7°C em 1913, a maior temperatura já registrada no mundo.

Partimos bem cedo – 4h30 de distância de Los Angeles, fizemos uma parada na cidade de Trona para um café, aliás foi o único restaurante e posto de gasolina que avistamos depois de passar pela entrada de Mojave.

 

A entrada do parque custa $30 dólares e vale por 7 dias, estacionamos no Visitor Center para pegar um mapa. A nossa primeira parada foram as dunas Mesquite Flat Sand Dunes, com a temperatura beirando os 18°C foi bem agradável a caminhada, os desenhos que vão se formando com as dunas são sensacionais, quando olhei para o horizonte pareciam que as dunas eram infinitas.

 

 

Devil´s Golf Course (Campo de Golfe do Diabo)
Esta parada não consta no mapa como uma das atrações principais do parque mas eu li em vários blogs e como era caminho para o próximo ponto de parada fiquei curiosa para conhecer. E realmente foi surpreendente a formação natural de pedras com sal grosso em toda sua extensão, pausa para mais fotos.

 

 

Badwater Basin (Bacia de Badwater)
Este é a atração mais famosa do parque, considerado o ponto mais baixo dos Estados Unidos, 86 metros abaixo do nível do mar. É incrível ver e sentir os pés na salina, de longe parece um chão de neve ou a textura da lua. Chegamos bem próximo do horário do pôr do sol (16h20) e as paisagens ficaram mais lindas ainda.

 

Uma caminhada de 1.6km

 

No inverno o dia é bem curto e quando o sol foi embora a temperatura caiu, partimos para o hotel. As opções de hotéis dentro do parque são bem limitados. Nos hospedamos no Ranch Inn, os preços são um pouco acima da média mas acho que valeu a pena, deu para aproveitar o dia inteiro no parque e descansar.

 

Os quartos são bem simples nada demais pelo preço. O hotel conta com um restaurante a la carte e buffet (achei gostoso até me surpreendi), tem uma boa lojinha de souvenirs e mercadinho.

No dia seguinte partimos do hotel e fizemos mais duas paradas para conhecer o restante do parque até a saída para Las Vegas.

Artists Drive

É uma pequena estrada (14.5km) com paisagens em tons pasteis, com apenas um ponto de parada, mas se você preferir apreciar a paisagem do carro já vale muito a pena.

Zabriskie Point

A vista de Zabriskie Point apresenta as formações rochosas e imperfeições da mistura de água com terremotos há 5 milhões de anos atrás. Com cores douradas e brancas, o formato das rochas muda constantemente com a erosão causada pelas chuvas. Um fato curioso o nome vem de Christian Brevoort Zabriskie, antigo funcionário da empresa Pacific Coast Borax Company que na década de 1920 utilizava a região para exploração de minas de borax/borato de sódio e que posteriormente construiu um dos hotéis para atrair os turistas.

Dantes View

Uma vista impressionante a 1.500 m de altura, de lá é possível ver a Bacia de Badwater e arredores do parque, mais uma paradinha que não requer muita caminhada apenas fotos e mais fotos.

Vale a pena gastar no mínimo umas 4 horas no parque, cada lugar do parque apresenta um aspecto diferente da natureza. Imagino que durante o verão(Junho a Setembro) a visita é bem complicada devido ao forte calor. As estradas principais do parque são super boas portanto é um passeio que dá para fazer apenas de carro sem precisar de muita caminhada. Caso o seu planejamento de viagem permita poucas horas é possível visitar os principais pontos rapidamente sem a necessidade de passar a noite.

Fique atento:

  • Durante o verão (Junho a Setembro) a temperatura varia de 27°C a 47°C – muita água e protetor solar para não esturricar
  • Sinal de celular é ruim (inclusive wifi do hotel/restaurante do parque), lembre-se de fazer o download do mapa no GPS
  • O parque possui um posto de gasolina próximo aos hotéis
  • Outro ponto famoso do parque é o Scotty’s Castle – está fechado até 2020 para reformas.

Bota no GPS: 328 Greenland Blvd. , Death Valley, CA 92328

Booking.com

You Might Also Like

Enter Your Comments Here..