Inaugurado em 1964, o SeaWorld San Diego é um dos parques temáticos mais visitados da Califórnia. Visite San Diego e inclua no seu roteiro mais dias para conhecer este parque que mistura vida marítima e muitas atrações para todas as idades.
Comparado ao SeaWorld de Orlando o parque é menor mas não significa que tem poucas coisas para fazer, mesmo chegando na abertura do parque não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos. O chamariz do Sea World sempre foi o show das Orcas, a famosa baleia Shamu, mas nos últimos anos a apresentação das Orcas foi reduzida e se tornou mais “educativa” do que um “show pirotécnico”. Aqui a apresentação é bem mais simples, sem acrobacias e o foco é mais sobre a preservação e dados curiosos das orcas.
Além do show das Orcas, tem um bem animado com a foca e o leão marinho (o meu preferido) e os golfinhos.
Os golfinhos podem ser vistos durante o show e durante todo o dia em um tanque externo além de poder alimentá-los, acesse o site do SeaWorld para maiores informações sobre horários e preços.
Nos aquários têm tubarões, infinidade de espécies de peixes, tartarugas e até belugas. Além de um simulador no Ártico, tanque com os pinguins e lontras.
Se as crianças cansaram dos shows e aquários tem um espaço ótimo da Vila Sésamo com atrações para os pequenos e uma área grande de playground.
As atrações radicais ficam por conta da montanha russa Manta mesmo nome mas diferente de Orlando, em San Diego você fica dentro do carrinho e não suspenso, Electric Eel (inaugurada em 2018) e Journey to Atlantis que acaba na água. Confira outras atrações aqui.
SeaWorld é um parque bem agradável, San Diego é quente e intercalando as atrações com os shows você não perde a maior parte do tempo de pé esturricando em filas. Além de passear por diversos aquários, tem playgrounds para os pequenos e atrações mais radicais também.
Bota no GPS: 500 Sea World Dr, San Diego, CA 92109