Mt. Charleston e Lee Canyon – Neve em Las Vegas – Família Califórnia

 

É inverno e resolvemos ir para Las Vegas (Estado de Nevada), pesquisando na internet achei o Lee Canyon, uma ótima oportunidade para curtir a neve e perto do vuco vuco de Vegas (aproximadamente 50 minutos de carro). Minha preocupação era a estrada já que este ano a neve caiu forte desde novembro, com a nossa primeira experiência com as correntes, achei que não valia a pena o “bota corrente e tira corrente” para um dia apenas, então comecei a procurar um ônibus, van ou até mesmo alugar um carro 4×4. No fim das contas achei o aplicativo TURO e resolvemos experimentar. Este aplicativo é bem interessante assim como o Airbnb onde as pessoas alugam suas próprias casas, no TURO é possível alugar carros, vans, minivans etc.

O valor do aluguel com imposto custou $85 a diária já com o valor de leva e traz no hotel que estávamos hospedados (pode ser uma opção ou pode combinar um local de entrega/retirada).

 

 

 

Chave nas mãos, o carro estava impecável, partimos primeiro para Mount Charleston para um café da manhã. O restaurante faz parte do Mt. Charleston Lodge, chegamos por volta das 10 horas e estava L O T A D O, como estávamos com tempo aguardamos na fila de espera, as 11:15 finalmente conseguimos sentar mas já com cardápio de almoço.

Bota no GPS: 5375 Kyle Canyon Road, Las Vegas, NV 89124

 

Uma bela vista para as montanhas cheias de neve

 

Para quem preferir um café rápido ou drinks tem o bar (é proibido menor de 21 anos sentar no bar)

 

Satisfeitos com os pratos partimos para o Lee Canyon (30 minutos de distância entre o restaurante e a estação de esqui). Durante o percurso vimos várias áreas para acampamento e muitas famílias curtindo a neve com as pranchas/trenó (sleds), tinha muita polícia também fazendo ronda e alertando os motoristas para estacionar em local seguro.

 

É cada “casinha” linda na montanha OMG

 

O Lee Canyon é uma estação de esqui não muito grande mas acho que atende super bem o público local para passar o dia ou para quem gosta de praticar snowboard ou esqui. Aulas de esqui e snowboard ocorrem diariamente para crianças ou adultos.

 

Alugamos um Subaru Outback 4×4 e para nossa sorte tinham vagas vips bem na entrada para proprietários de Subaru (yesss) – O estacionamento é cobrado o valor de $5 por carro.

 

Com um mês de antecedência reservei no site o horário para o Tubing– a bóia que desliza na neve. Como não somos praticantes de snow ou esqui e com criança pequena foi uma boa pedida. Devido a alta procura no meses de Dezembro e Janeiro é sempre bom reservar antes para garantir, no site efetuei o pagamento e na entrada apresentei apenas o agendamento. Achei bem organizado, pois o número de pessoas é limitado e você pode escorregar a vontade durante 1 hora e 30 minutos(parece pouco mas é o suficiente)- $30 por pessoa.

 


Uma das coisas que achei legal foi o gancho que eles colocam na bóia e você sobe sentado sem nenhuma esforço

 

O único ponto ruim achei a descida um pouco forte para uma criança de 3 anos, Raul ficou assustado e não quis descer, mas como tinha muita neve ele ficou brincando a vontade.

 

 

Quando deu 1h30 eles retiram o grupo e o próximo acessa o Tubing, as 16h eles fecham por escurecer mais cedo no inverno, a estrutura do esqui conta com banheiros e lanchonete.

Bota no GPS:  6725 Lee Canyon Rd, Las Vegas, NV 89124

Por volta das 17h30 estávamos de volta no hotel e deu tranquilamente para curtir a noite na Strip. Valeu Lee Canyon!

Reserve seu hotel em Las Vegas:



Booking.com

You Might Also Like